MISSA DE FREI GALVÃO

Desde 29 de outubro de 2009 a Comunidade Nossa Senhora Aparecida se reúne para celebrar o Mistério Pascal de Jesus, fazendo memória de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão o 1º brasileiro nato a ter as honras dos altares. Nesta celebração os fiéis recebem a novena e as pílulas de Frei Galvão, todos os fiéis são ungidos com óleo bento de Frei Galão.
 
Padre Paulo Emiliano, nosso pároco, foi quem presidiu a Santa Missa. Confira as imagens e um pouco da vida de Frei Galvão:

Padre Paulo e ministra Maria Rita.
Elaine proclamando a leitura

Salmista Tina
 
Seminarista Fernando proclamando o Evangelho

Alex, padre Paulo abençoando as pílulas de Frei Galvão e ministra Maria Rita


Rosângela fazendo a oração da comunidade

Devotos de Frei Galvão


Unção com óleo bento

Testemunho de recuperação após atropelamento


 
 Ministros distribuindo a novena e pílulas de Frei Galvão

 
Frei Antonio de Sant’Anna Galvão, homem de Deus, homem do povo o primeiro brasileiro nato a merecer a honra dos altares. Frei Galvão nasceu na cidade de Guaratinguetá, São Paulo, no ano de 1739. Seus pais eram Antonio Galvão de França, português natural de Faro, no Algarve, e Isabel Leite de Barros, natural de Pindamonhangaba. Ordenou-se sacerdote aos 11 de julho de 1762, em 1774 fundou o Recolhimento  de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz das Irmãs Concepcionistas...
 
ACESSE A PÁGINA FORMAÇÃO E REFLEXÃO E LEIA MAIS SOBRE A VIDA DE FREI GALVÃO O PRIMEIRO SANTO BRASILEIRO.
 

Nenhum comentário:

Páginas

Páginas