GALERIA DE FOTOS

 
6º Mês da Novena Anual com Diácono Laércio Scutare
 












 
 
 
Construção do Salão Social de Nossa Senhora Aparecida.
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida está empenhada na construção do salão social, espaço destinado à evangelização e acolhimento dos fiéis.
 
VOCÊ PODE AJUDAR A CONSTRUIR O SALÃO DA CASA DE NOSSA SENHORA, SAIBA COMO PROCURANDO OS AGENTES DE PASTORAL DA COMUNIDADE OU ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DO NOSSO FORMULÁRIO DE CONTATO.









 
 
 
Confira algumas imagens da Santa Missa da Primeira Eucaristia realizada dia 23 de fevereiro de 2013 pelo padre Paulo Emiliano. Oito crianças participaram pela primeira vez da Ceia do Senhor, após serem preparadas pelas catequistas Rosângela, Néia e Maria Aparecida.
 
 


 
 
 
 

 
QUINTA-FEIRA SANTA
 
 



Em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2013, jovens representam os Apóstolos na Celebração do Lava Pés.







No dia 12 de janeiro de 2011 teve Início a Missa/ Celebração em novena a Nossa Senhora Aparecida, na oportunidade quem presidiu foi o Diácono permanente Sebastião Roberto de Abreu da Paróquia Jesus Cristo Libertador, com seu jeito simples e carismático conquistou a todos, durante esta novena vamos refletir o Evangelho de Lucas Cap. 1, 39-56. A animação ficou por conta do trio Ademir, Dé e Rafael. No próximo mês vamos receber para animar a missa o coral da Comunidade Imaculada Conceição - Nova Sousas. Confira algumas imagens:

Leitores
Alex

Elaine

Davina





OFERTÓRIO

CORAL: ADEMIR, DÉ E RAFAEL

Diácono Sebastião Roberto de Abreu 


BÊNÇÃO DA ÁGUA E DA SAÚDE


CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA


 Todos os nossos convidados recebem uma caneca personalizada e uma imagem estilizada de Nossa Senhora Aparecida.
/*\*/*\


Bazar

Já se tornou tradicional o bazar realizado bimestralmente pela equipe de eventos da Comunidade Nossa Senhora Aparecida - Vila Santana, sempre com produtos selecionados e preço excelente o sucesso é garantido.
Além de comprar barato o pessoal aproveita para conversar, ouvir uma boa música e fazer novas amizades, confira algumas imagens do dia 5/02/11.






















Missa de Nossa Senhora com Pe. Paulo  12/02/11

O novo pároco da Paróquia Sant’Ana – Sousas, Padre Paulo Roberto Emiliano que tomou posse durante a Santa Missa do dia 04/02/11 presidida pelo Arcebispo de Campinas Dom Bruno Gamberini, celebrou sua primeira missa em nossa comunidade no dia 12 de fevereiro de 2011 às 17h00min, segundo mês da missa em novena a Nossa Senhora Aparecida. Como em todas as missas do dia 12 a igreja estava repleta de fiéis.


PADRE PAULO ROBERTO EMILIANO


 CORAL DA COMUNIDADE IMACULADA CONCEIÇÃO - NOVA SOUSAS


LEITORA ROSÂNGELA


LEITORA JOICE


COMENTARISTA WALDYR


TODO DIA 12 A IGREJA SE TORNA PEQUENA PARA ACOLHER OS DIVERSOS FIÉIS SÓ QUE NO CORAÇÃO DA MÃE SEMPRE CABE MAIS UM




PADRE PAULO PRESENTEOU A COMUNIDADE COM ESTA TOALHA

 DURANTE A CONSAGRAÇÃO O POVO SEMPRE SE AJOELHA, COSTUME DEIXADO PELO MONSENHOR ROBERTO FRANSOLIN.


Sr. JOSÉ, Pe. PAULO E ALEX DURANTE A BÊNÇÃO DA ÁGUA


DISTRIBUIÇÃO DA ÁGUA
 
MISSA DE NOSSA SENHORA COM O PADRE ASSIS JUNIOR
No dia 12 de março a Missa em novena a Nossa Senhora Aparecida foi presidida pelo Pe. Francisco de Assis Junior e animada pelo trio Adelson, Ademir e Rafael. Com sua alegria e descontração Padre Assis encantou o povo de Deus.
Venha participar!
Todo dia 12 de janeiro a setembro às 19h30min








Confira algumas imagens da Missa de posse do Padre Paulo Emiliano, que aconteceu dia 04 de fevereiro às 20h00min na Matriz Sant'Ana, presidida pelo Arcebispo Dom Bruno Gamberini e concelebrada pelo Monsenhor João Luiz e pelo Padre Bruno Alencar.

As amigas da Paróquia São Geraldo Magela do bairro Ouro Verde vieram prestigiar Padre Paulo

Arcebispo de Campinas Dom Bruno

Padre Paulo e Dom Bruno

Diácono Mário Maróstica e Dom Bruno

Padre Bruno, Monsenhor João Luiz, Dom Bruno e Padre Paulo

Coral Paroquial Sant'Ana

Padre Paulo ladeado por seus pais

Recebendo os cumprimentos


SEMANA SANTA 2011 NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
As celebrações foram presididas pelo Diácono permanente Mário Maróstica
A semana decisiva na celebração da história da vida, morte e ressurreição de Jesus, começa quando Ele entra em Jerusalém aclamado pelo povo como Messias e Salvador. Mas não entra como os messias que o povo esperava. Entra pequeno, humilde, pobre. O jumentinho é o símbolo do servo de Deus.




A Última Ceia celebra o amor humilde, servidor e salvador de Jesus. No Evangelho de João, durante a Ceia, Jesus lavou os pés dos discípulos e lhes mandou fazer o que ele fez: “O que eu vos fiz, fazei-o vós uns aos outros”. Humildade, amor e serviço: marcas eternas do amor de Jesus.



Logo cedo caminhamos nas ruas do bairro Vila Santana rezando a Via-Sacra que foi orientada pelos ministros nas casas dos fiéis, acompanhados da imagem do Poderoso Senhor dos Passos, Jesus Cristo, seguimos o caminho do Calvário. Neste longo e tenebroso trajeto, Ele suportou dores, injúrias e humilhações. Meditamos estas estações com muita fé e devoção. A “via dolorosa” é essencialmente um exercício de piedade e devoção, um caminho que nos permite purificar nossos passos no seguimento de Jesus. Sobre a cruz de Jesus resplandece a luz da esperança, que não nos permite voltar atrás.







O pároco Pe. Paulo esteve presente.

ADORAÇÃO DO CRISTO NA CRUZ
Na cruz, a autodoação de Deus chega ao seu termo, ao seu pleno cumprimento. Finalmente, do trono da cruz, reina sobre tudo e todos, cobrindo com a sua beleza todas as criaturas. Do seu lado aberto, jorram o sangue e a água que nos comunicam o seu próprio coração, implantando-o em nosso peito.

"EIS O LENHO DA CRUZ, DO QUAL PENDEU A SALVAÇÃO DO MUNDO"


"EIS O LENHO DA CRUZ, DO QUAL PENDEU A SALVAÇÃO DO MUNDO"

"VINDE, ADOREMOS"


===SÁBADO SANTO===
“Ressuscitou!”, diz o Anjo às mulheres. “Alegrai-vos”, diz o Ressuscitado, indo-lhes ao encontro. O anúncio do Crucificado Ressuscitado constitui o centro da fé cristã. A ressurreição do primogênito é primícia e antecipação da ressurreição dos outros irmãos. Escutando, acolhendo e fazendo a sua palavra, tornar-se ão filhos e filhas de Deus. Do Jardim do Éden fomos expulsos por causa do pecado. Ao Jardim do Túmulo fomos atraídos pelo amor d’Aquele que deu sua vida por nós. O amor tem pressa, vê os sinais deixados no caminho e dá o passo da fé.
O presidente da celebração diácono Mário Maróstica, ao redor de uma fogueira, especialmente preparada, dirige-se aos presentes, dando o sentido da celebração e convida os a participarem ativamente.




PREPARAÇÃO DO CÍRIO PASCAL
A bênção mais completa faz-se em 3 momentos.
Num primeiro momento, o Presidente, com um estilete, faz algumas incisões no Círio Pascal. Num segundo moneto, o presidente da celebração aplica no Círio Pascal cinco 'grãos" de incenso. A aplicação é feita, primeiro, no braço vertical,e, depois, no braço horizontal da cruz. A cada aplicação, o presidente diz:
1) Por suas santas chagas
2) Por suas chagas gloriosas
3) o Cristo Senhor
4) nos proteja
5) e nos guarde. Amém.
Num terceiro momento, finalmente, o presidente acende o círio pascal  com fogo novo dizendo:
- A luz de Cristo que ressuscita resplandecente dissipe as trevas de nosso coração e de nossa mente.




PROCISSÃO
O presidente da celebração toma o Círio Pascal e coloca-se  à frente da procissão, dirige-se á entrada da igreja, ergue o Círio e canta:
- Eis a luz de Cristo! e o povo canta: - Demos graça a Deus!
Repete este gesto mais duas vezes, uma mais ou menos no centro da igreja e por fim perto da entrada do presbitério, nesse momento acendem-se todas as luzes da igreja. O Círio é colocado em lugar de destaque e dá-se início à solene proclamação da Páscoa



DURANTE A BÊNÇÃO DA ÁGUA BATISMAL, O PRESIDENTE MERGULHA O CÍRIO PASCAL NA ÁGUA TRÊS VEZES, ENQUANTO PEDE:
- NÓS VOS PEDIMOS, Ó PAI, QUE POR VOSSO FILHO DESÇA SOBRE ESTA ÁGUA A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO. E TODOS OS QUE, PELO BATISMO, FOREM SEPULTADOS NA MORTE COM CRSITO, RESSUSCITEM COM ELE PARA AVIDA. POR CRISTO NOSSO SENHOR.
A ASSEMBLÉIA ENTOA UM CANTO, QUE EXPRIMA O SENTIDO DA ACLAMAÇÃO.

NO FINAL DA CELEBRAÇÃO OS PRESENTES RECEBERAM UMA PEQUENA LEMBRANÇA DE PÁSCOA DA COORDENAÇÃO DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA.







CONFIRA AQUI AS IMAGENS DA MISSA DE NOSSA SENHORA DO DIA 12 DE MAIO, PRESIDIDA PELO Pe. GERMANO CORD NETO E ANIMADA PELO CORAL DA MATRIZ SANT’ANA.
JOSÉ BENEDITO ENTRANDO COM A IMAGEM


PADRE GERMANO CORD NETO, SJ

LEITORA DALVA DA COMUNIDADE SANTO ANTONIO

MOMENTO DA EUCARISTIA

BÊNÇÃO DA ÁGUA

MOMENTO DA CONSAGRAÇÃO, AO FUNDO O CORAL JUNIOR E CAROL

TODO DIA 12 DE JANEIRO A SETEMBRO PARTICIPE DA:
MISSA EM NOVENA A NOSSA SENHORA APARECIDA NA
COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
VILA SANTANA - DISTRITO DE SOUSAS
CAMPINAS - SP

SANTA MISSA EM LOUVOR A FREI GALVÃO
1º Santo Brasileiro
"Homem de Deus, homem do povo"

No dia 20 de maio às 20h00min, Padre Paulo Emiliano presidiu a Missa em louvor a Frei Galvão, que ocorre todo ano no mês de maio aqui na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Neste ano o contamos com a presença do amigo Paulinho da Comunidade Matriz ajudando o nosso coral. Confira as imagens deste momento de fé

FACHADA DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
VILA SANTANA - SOUSAS

CORAL DA COMUNIDADE JUNTO COM PAULINHO DA COMUNIDADE MATRIZ SANT'ANA

COMENTARISTA E MINISTRO ALEX

MINISTRA E LEITORA IRENE - COMUNIDADE MATRIZ SANT'ANA

PÁROCO PADRE PAULO EMILIANO

BÊNÇÃO DAS PÍLULAS DE FREI GALVÃO
ALEX, SENHOR JOSÉ E PADRE PAULO

MINISTRA E LEITORA ROSÂNGELA

FIÉIS TOCAM A IMAGEM DE FREI GALVÃO

FINAL DA MISSA








COROAÇÃO 28 DE MAIO 2011
Este ano houve interação entre as pessoas com mais maturidade e as crianças na coroação, é a valorização daqueles que com seu conhecimento, fazem a diferença na formação dos pequenos discípulos de Jesus.
LAZARO COM A IMAGEM

MARIA JOSÉ COM O TERÇO

ANA PHELIPE COM AS FLORES

TONINHA PISSOLATO COM O MANTO

HERMINIA COM A COROA

NOSSA SENHORA SENDO COROADA

O POVO ACLAMANDO A MÃE DE DEUS E NOSSA

As catequistas Rosângela, Silvana e Luciana com as crianças.


MISSA DE NOSSA SENHORA ESPECIAL
COM
PADRE EVALDO CÉSAR
DA TV APARECIDA E SANTUÁRIO NACIONAL
12 de junho de 2011, o 6º mês da Missa em Novena a Nossa Senhora Aparecida foi emocionante, a Missa foi presidida pelo Missionário Redentorista Padre Evaldo César de Souza que trabalha no Santuário Nacional e na TV Aparecida, sua simpatia e alegria conquistaram a todos, durante a missa aconteceu o batizado do pequeno João Flávio e sem dúvida um momento de muita emoção foi a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida conduzida pelo coordenador da comunidade Waldyr que após três cirurgias e dias angustiantes de internação deu a volta por cima e veio agradecer a doce Virgem Maria.
Como disse o animador “Não sei se é Ela que está trazendo ele ou ele que está trazendo Ela”
Confira as imagens:



José Migliorini, Padre Evaldo e Diácono Mário

Padre Evaldo acolhendo a família do pequeno João Flávio




Os milagres de Deus - nosso amigo Waldyr Cremasco
por Dé Adelson Ruffi Emoções a flor da pele no 6º mês da novena de N. Sra. Aparecida na comunidade do mesmo nome na Vila Sant'Ana - Sousas. Eis que depois de 3 cirurgias, lutando pela vida e 22 dias internado, aparece de surpresa o Waldyr carregando a imagem de N. Sra. Aparecida, retribuindo o gesto que ela fez com ele quando estava muito mal. Ninguém conseguiu conter as lágrimas, inclusive o Pe. Evaldo. São os milagres desse Deus tão maravilhoso que nos ama sem limites...
Acolhida da imagem de Nossa Senhora Aparecida


Padre Evaldo, Waldyr e sua esposa Maria Helena


Proclamação do Evangelho - Diácono Mário Maróstica

Padre Evaldo César de Souza

MOMENTO DO BATISMO









BÊNÇÃO DOS PÃES DE SANTO ANTONIO



BAZAR
é dia de trabalho e de alegria.
Confira a imagem!
Célia, Herminia,Solange, Santa, Silvana, Alzira, Cleusa, Alex, Vera e Toninha.




Confira as fotos da
FESTA JULINA 2011

A Equipe de Eventos da Comunidade Nossa Senhora Aparecida agradece a todos que doaram, trabalharam e prestigiaram a nossa Festa Julina.


Januário

Carmem e Alzira no Pastel

Lisa no Quentão e Vinho-Quente

Maria Aparecida na barraca de Bolos e Doces

Elaine e Angela na barraca de Bolos e Doces

Nair e Santa na barraca de Cabidela


O casal Anizio e Cida no Churrasco

Silvana e Bruna na Pesca

Turi na Bebida

Turi e Junior na Bebida


O boneco "Tonho" presença garantida nas festas Julinas da comunidade.

Alzira e Cleusa "cuidando do Tonho depois da ressaca"

Cleusa com o "Tonho"

Padre Paulo e Rafael prestigiando a festa




Alex no bingo



No último dia 12 de julho aconteceu a 7ª Missa em Novena a Nossa Senhora Aparecida acelebração foi presidida pelo pároco Pe. Paulo Emiliano, confira abaixo algumas imagens:


Geni da Comunidade Imaculada Conceição - Nova Sousas com a imagem de Nossa Senhora Aparecida


Tina, Padre Paulo Emiliano e Jose Migliorini



Momento da Consagração




Waldyr agradecendo as orações da comunidade em favor da sua recuperação

A 8ª Celebração em novena a Nossa Senhora Aparecida foi presidida pelo Diácono Mário Maróstica e animada pelo coral capela Mensageiras da Alegria, confira as imagens:












BAZAR DO SÁBADO 13 DE AGOSTO, TRABALHAR E SE DIVERTIR, ASSIM É O ESPÍRITO DA NOSSA EQUIPE

ALZIRA, TONINHA, SANTA, CLEUSA, ALEX E VERA

SANTA, TEREZINHA, ALZIRA, TONINHA, CLEUSA, ALEX E VERA


DEPOIS DO TRABALHO A HORA DO RANGO IMPROVISADO MAIS GOSTOSO

A COMUNIDADE ADQUIRIU UMA NOVA CREDÊNCIA SEGUINDO O ESTILO DOS DEMAIS MÓVEIS, A MESMA FOI ABENÇOADA PELO PADRE PAULO CONFORME AS IMAGENS.






Bazar
Mais uma vez a equipe de eventos da COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA se uniu e realizou um bazar, no final, a exemplo de Jesus, nos reunimos ao redor da mesa para um delicioso almoço onde celebramos a amizade que une a equipe desta comunidade.
Confira as fotos:










Neste dia 12 de setembro aconteceu o encerramento da MISSA EM NOVENA A NOSSA SENHORA APARECIDA quem presidiu a celebração foi o Padre João Gomes, um dia de agradecimento e emoção, confira a imagens deste dia tão especial para nossa comunidade.

MARIA CLARA COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA APARECIDA






OS ALIMENTOS DOADOS PELOS FIÉIS


CORAL DA COMUNIDADE IMACULADA CONCEIÇÃO












Ela nos ilumina!


Waldyr e Pe. João distribuindo a Eucaristia





Momento em que a Comunidade abençoa, a convite do Padre João, as crianças presentes na Missa.


Ela sempre,
nos protege!

Festa de Nossa Senhora Aparecida 2011
Nos dias 8, 9 e 12 de outubro os filhos se encontraram
para festejar na Casa da Mãe. Momentos de fé, união e
alegria.
Confira as fotos:



DONA HERMINIA E TONINHA FAZENDO OS DOCES

MISSA DE SÁBADO COM PADRE PAULO


SÁBADO A NOITE

SÁBADO A NOITE

CLEUSA, SOLANGE E TEREZINHA

TURI, CARMEM E JUNIOR

Celebração em louvor a Santa Luzia









 
Missa de Natal para os enfermos
No dia 14 de dezembro às 15h30 padre Paulo Emiliano presidiu a missa com unção dos enfermos e a comunidade promoveu uma confraternização de natal para os presentes.
São Camilo de Léllis
Nasceu no ano de 1550 na Itália. Filho de pai militar, também seguiu essa carreira, mas não pode prosseguir devido a um tumor em um dos pés. Recorreu ao hospital de São Tiago em Roma, onde viveu sua compaixão pelos outros doentes.

Porém, ele deu um 'sim' ao pecado, entregando-se ao vício do jogo, onde perdeu tudo e ficou na miséria total. Saiu do hospital devido o seu temperamento. Foi de hospital em hospital para cuidar de sua ferida, até bater na porta dos franciscanos capuchinhos e ali quis trabalhar na obra de Deus.

Com 25 anos começou o seu processo de conversão. No hospital em Roma, Deus suscitou nele a santidade de ver nos doentes a pessoa de Cristo e também o carisma dos 'Camilianos'. Camilo também viveu uma bela amizade com São Felipe Néri.

Entrou para os estudos, foi ordenado sacerdote, e vendo a realidade dos peregrinos de Roma, que não tinham uma assistência médica digna, foi brotando nele o carisma de servir a Cristo na pessoa do doente, do peregrino. E muitos se juntaram a ele nessa obra. Em cada sofredor está a presença do Crucificado.

São Camilo partiu para o céu em 1614.
*Fonte: Canção Nova


 Unção dos Enfermos


Momento de Confraternização



No dia 20 de dezembro aconteceu o encerramento da Novena de Natal, como sempre acontece a comunidade exerceu a partilha, os alimentos arrecadados formaram as cestas de natal para as famílias atendidas pela Pastoral de Promoção Humana da Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Vila Santana – Sousas.






Missa da Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

O Natal de Jesus é Graça
GRAÇA: é fundamentalmente a livre doação de Deus. O ser humano não pode pretendê-la, exigi-la, merecê-la, gabar-se dela. Não corresponde a um mérito; não se baseia num direito; não se alcança por alguma ação. É dom livre, imerecido, gratuito.

A graça de Deus se encarnou, tomou rosto humano, em Jesus Cristo “ a graça de Deus se manifestou para a salvação de todos os homens” (Tt 2,11).

Confira as imagens da Santa Missa realizada no dia 24 de dezembro às 18h00 na Comunidade Nossa Senhora Aparecida.





Inúmeros fiéis compareceram a Missa de Natal







Entrada solene da imagem do menino Jesus
 Maria Davina, Bruna, Roseli e Cristina participaram deste momento





Padre Paulo Emiliano incensa o presépio


Comentarista Alex

Entrada da Palavra

Salmo

2ª Leitura
Proclamação do Evangelho
Oração da Assembleia

Ofertório Joaquim, Raquel, Anizio e Aparecida
Momento da Consagração 




Distribuição da Eucaristia


No final da celebração os presentes receberam de lembrança de natal um panetone e  uma sacola retornável personalizada referente aos 30 anos da Comunidade Nossa Senhora Aparecida.


Padre Paulo com a lembrança de natal da Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Comunidade com as luzes apagadas canta Noite Feliz


Bênção final com a imagem do Menino Jesus

Presépio da Comunidade Nossa Senhora Aparecida montado pelo nosso amigo e fiel Luiz Carlos














Missa em Novena Anual A Nossa Senhora Aparecida
No ano em que a Comunidade Nossa Senhora Aparecida comemora 30 anos de criação, a novena anual é uma oportunidade de preparação para a grande Festa dos 30 anos que acontece no próximo mês de outubro.
Abaixo imagens da abertura da novena presidida pelo Diácono Mário Maróstica e animada pelos amigos Adelson, Ademir e Rafael no coral.












 No dia 12 de fevereiro aconteceu a 2ª Missa da Novena Anual, presidida pelo Padre Paulo Emiliano. A missa foi em ritmo sertanejo, a convite do agente de pastoral Alex esteve presente o coral sertanejo da Paróquia Frei Galvão de Barão Geraldo, com vários elementos da cultura rural ornamentando a igreja o povo pode relembrar as origens e participar de uma celebração festiva, emocionante e organizada.

















BATIZADO DA PEQUENA ANA MARIA


ANA MARIA SENDO CONSAGRADA A NOSSA SENHORA




BÊNÇÃO DA ÁGUA E ASPERSÃO










Páginas

Páginas