MISSA EM LOUVOR A FREI GALVÃO
Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Biografia
Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, nasceu na cidade de Guaratinguetá, São Paulo, no ano de 1739. Seus pais eram Antônio Galvão de França, português natural de Faro, no Algarve, e Isabel Leite de Barros, natural de Pindamonhangaba, São Paulo.
Foi batizado na Igreja de Santo Antônio (hoje Catedral de santo Antônio) em Guaratinguetá – SP, local onde também celebrou sua primeira comunhão e missa, depois de sua ordenação sacerdotal. Em 1760 ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição no convento de São Boaventura do Macacu na Capitania do Rio de Janeiro.
Ordenado sacerdote aos 11 de julho de 1762, foi transferido para o convento de São Francisco em São Paulo. Em 1774 fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz das Irmãs Concepcionistas. Cheio do Espírito da caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios.
Por isso o povo a ele recorria em suas necessidades. As 10:00 horas do dia 23 de dezembro de 1822 Frei Galvão adormeceu santamente no Senhor no Mosteiro da Luz em São Paulo e foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro. Frei Galvão foi beatificado em Roma pelo Papa João Paulo II aos 25 de outubro de 1998 e canonizado em 11 de maio de 2007, pelo Papa Bento XVI, em uma celebração histórica, para a Igreja do Brasil. A celebração de canonização se deu no Campo de Marte em São Paulo capital, em campo aberto, para cerca de 2 milhões de fiéis.
Pílulas de Frei Galvão
Certo dia um moço que se debatia com fortes dores provocadas por cálculos renais, pediu a frei Galvão que o abençoasse para ficar livre da dor. Frei Galvão, lembrando-se do poder de intercessão da Santíssima Virgem escreveu em um papelzinho o breviário: “Post partum Virgo inviolata permansist, Dei Genitrix intercede pro nobis” e mandou ao moço ingerir o papelzinho feito em forma de pílulas. O moço o fez, confiando em Nossa Senhora e expeliu os cálculos sem dificuldade.
Caso semelhante se deu de modo seguinte: Frei Galvão foi procurado por um senhor, pedindo ajuda para sua mulher que se achava em grave trabalho de parto e com perigo de vida. Frei Galvão se lembrou do moço curado e foi dar ao senhor as pílulas de papel com os mesmos dizeres: Post partum... (Depois do parto permanecestes virgem, Mãe de Deus, intercedei por nós). Depois de ter ingerido as pílulas, a mulher deu à luz sem problemas. Esta foi a origem das pílulas que desde então foram muito procuradas pelos devotos de Frei Galvão.VEJA ALGUMAS IMAGENS DA MISSA CELEBRADA PELO PADRE PAULO EMILIANO DIA 20 DE MAIO, AQUI NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA - VILA SANTANA - SOUSAS.
ESTE É O TERCEIRO ANO QUE A COMUNIDADE CELEBRA A DEVOÇÃO A FREI GALVÃO.
MAIS IMAGENS NA GALERIA DE FOTOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário