Festa da Visitação
Maria, grávida de Jesus, visita Isabel, grávida de João Batista. As duas se encontram e glorificam a Deus pelo mistério de que são portadoras. Maria é a serva que carrega em seu ventre o Servo de Deus. Encerrando o Mês de Maio, demos graças a Deus pelas maravilhas que ele realizou em Jesus, nela e em nós.
Nesta terça-feira 31de maio na festa da VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA venha rezar o TERÇO CONOSCO ÀS 19h30min.
Evangelho do dia Lucas 1,39-56

COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA 2011
"A simplicidade a serviço da fé"
Nós católicos veneramos a Virgem Maria porque Deus s escolheu para ser a Mãe de seu Filho, Jesus. No seio de Maria, o Altíssimo se fez o mínimo infinito de fez finito, o eterno se fez temporal, o forte se fez fraco, o imortal se fez mortal. Adoramos somente a Deus. A Maria dedicamos especial amor, a imitação, o respeito e a confiança que seu próprio Filho, Jesus, lhe dedicou. Na Idade Média, São Bernardo, vendo como cada “senhor” apresentava sua “senhora”, lembrou que Jesus nos deu uma “Senhora” para amparar a todos. Desde então, Maria é chamada de “Nossa Senhora”. Trata-se de um título da devoção popular. A Mãe de Jesus, com toda certeza, merece esse respeito e, por isso, designamos comumente como Senhora, sem qualquer conotação com o sentido especificamente bíblico do termo Senhor.
O mês de maio é especialmente dedicado a Nossa Senhora e como todo ano no final do mês acontece a coroação da sempre Virgem Maria, as responsáveis pela catequese da comunidade Luciana, Silvana e Rosângela foram as organizadoras. Confira as imagens da Coroação 2011 na GALERIA DE FOTOS.

MISSA EM LOUVOR A FREI GALVÃO
Comunidade Nossa Senhora Aparecida
Biografia
Frei Antônio de Sant’Ana Galvão, nasceu na cidade de Guaratinguetá, São Paulo, no ano de 1739. Seus pais eram Antônio Galvão de França, português natural de Faro, no Algarve, e Isabel Leite de Barros, natural de Pindamonhangaba, São Paulo.
Foi batizado na Igreja de Santo Antônio (hoje Catedral de santo Antônio) em Guaratinguetá – SP, local onde também celebrou sua primeira comunhão e missa, depois de sua ordenação sacerdotal. Em 1760 ingressou no noviciado da Província Franciscana da Imaculada Conceição no convento de São Boaventura do Macacu na Capitania do Rio de Janeiro.
Ordenado sacerdote aos 11 de julho de 1762, foi transferido para o convento de São Francisco em São Paulo. Em 1774 fundou o Recolhimento de Nossa Senhora da Conceição da Divina Providência, hoje Mosteiro da Imaculada Conceição da Luz das Irmãs Concepcionistas. Cheio do Espírito da caridade, não media sacrifícios para aliviar os sofrimentos alheios.
Por isso o povo a ele recorria em suas necessidades. As 10:00 horas do dia 23 de dezembro de 1822 Frei Galvão adormeceu santamente no Senhor no Mosteiro da Luz em São Paulo e foi sepultado na Capela-Mor da Igreja do Mosteiro. Frei Galvão foi beatificado em Roma pelo Papa João Paulo II aos 25 de outubro de 1998 e canonizado em 11 de maio de 2007, pelo Papa Bento XVI, em uma celebração histórica, para a Igreja do Brasil. A celebração de canonização se deu no Campo de Marte em São Paulo capital, em campo aberto, para cerca de 2 milhões de fiéis.
Pílulas de Frei Galvão
Certo dia um moço que se debatia com fortes dores provocadas por cálculos renais, pediu a frei Galvão que o abençoasse para ficar livre da dor. Frei Galvão, lembrando-se do poder de intercessão da Santíssima Virgem escreveu em um papelzinho o breviário: “Post partum Virgo inviolata permansist, Dei Genitrix intercede pro nobis” e mandou ao moço ingerir o papelzinho feito em forma de pílulas. O moço o fez, confiando em Nossa Senhora e expeliu os cálculos sem dificuldade.
Caso semelhante se deu de modo seguinte: Frei Galvão foi procurado por um senhor, pedindo ajuda para sua mulher que se achava em grave trabalho de parto e com perigo de vida. Frei Galvão se lembrou do moço curado e foi dar ao senhor as pílulas de papel com os mesmos dizeres: Post partum... (Depois do parto permanecestes virgem, Mãe de Deus, intercedei por nós). Depois de ter ingerido as pílulas, a mulher deu à luz sem problemas. Esta foi a origem das pílulas que desde então foram muito procuradas pelos devotos de Frei Galvão.
VEJA ALGUMAS IMAGENS DA MISSA CELEBRADA PELO PADRE PAULO EMILIANO DIA 20 DE MAIO, AQUI NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA - VILA SANTANA - SOUSAS.
ESTE É O TERCEIRO ANO QUE A COMUNIDADE CELEBRA A DEVOÇÃO A FREI GALVÃO.
MAIS IMAGENS NA GALERIA DE FOTOS.


Como tem acontecido todo dia 12 de cada mês, mais uma vez a Igreja se tornou pequena para receber os filhos que se reúnem para rezar com a Mãe Aparecida. Neste mês de maio o padre jesuíta Germano Cord foi quem presidiu a missa animada pelo coral da Matriz Sant'Ana. 
Confira mais imagens na nossa GALERIA DE FOTOS.



Sábado dia 04 de junho das 10 – 13 horas
Mega Bazar
Aqui na
COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA
Venha Participar!

No domingo 12 de junho
Às 16 horas
MISSA DE NOSSA SENHORA
Com PADRE EVALDO
Missionário do Santuário Nacional

SEMANA DE ORAÇÃO PELA RECUPERAÇÃO DO WALDYR

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, está em comunhão de oração, em favor de seu coordenador José Waldyr Cremasco. Como diz o Salmo 40, 2 "Ele se inclinou para nós e ouviu nosso grito", temos certeza que Deus na sua infinita misericórdia escuta nossas preces e orações.
Abaixo a programação de oração:
SEGUNDA-FEIRA - 15h00 ROSÁRIO
TERÇA-FEIRA - 19h30min TERÇO
QUARTA-FEIRA - 15h00min TERÇO
QUINTA-FEIRA - 19h30min TERÇO
SEXTA-FEIRA - 19h30min TERÇO
SÁBADO - 17h00min SANTA MISSA

Mesmo que você não possa estar presente em um desses momentos, reze na sua casa, faça sua prece!
Deus lhe-pague!
DIA 12 DE JUNHO ÀS 16h00min
MISSA EM NOVENA A NOSSA SENHORA APARECIDA ESPECIAL
COM PADRE EVALDO
Missionário Redentorista e apresentador da Tv Aparecida

12 de maio às 19h30min
Missa em novena a Nossa Senhora Aparecida
com o Padre Germano

20 de maio às 20h00min
Missa em louvor a Frei Galvão
Distribuição das Pílulas e Bênção da Saúde

Páginas

Páginas