REFORMA DO TEMPLO

No dia 25 de março de 2009, Pe. Roberto Fransolin em reunião com o CPC apresentou o Sr. Waldyr como novo coordenador e tesoureiro da Comunidade Nossa Senhora Aparecida Vila Santana - Sousas. O mesmo deu continuidade aos trabalhos pastorais e administrativos, sentindo a necessidade e o desejo dos fiéis na reforma do templo, juntamente com os agentes de pastorais e contando com o apoio integral do pároco, foram tomadas as decisões e dado início à reforma. A reforma foi feita do piso ao teto, abrangendo todas as instalações. Todos os trabalhos foram documentados através de inúmeras fotos, abaixo estão algumas delas. 


MARÇO DE 2009



Em maio de 2009 a coordenação apresenta para a comunidade a necessidade de realizar campanhas a fim de angariar os recursos necessários para dar início à reforma. O povo presente acolheu a proposta e colaborou com as seguintes campanhas: CAMPANHA DOS BANCOS e DA PORTA, CAMPANHA DO FORRO, CAMPANHA DO ALTAR E COM A CAMPANHA DO CÁLICE. Graças à generosidade do povo, hoje o templo da Comunidade Nossa Senhora Aparecida oferece aos seus fiéis a beleza e o conforto necessário para celebrar a fé.

Igreja durante a reforma
O forro de madeira que estava com cupins foi substituído por pvc.
Para garantir a segurança toda instalação elétrica foi substituída.


As antigas portas metálicas foram trocadas por portas de madeira seguindo o mesmo modelo da porta principal que é da época da inauguração.
                                                                                   
 O antigo presbitério foi demolido e o novo com piso de mármore é construído deixando o espaço mais participativo.

 Foi feito um fino acabamento em gesso nas paredes do templo.
 Pintura interna.

                                          Pintura Externa

Com a colaboração da comunidade foi possível trocar os bancos, o forro, ventiladores, lustres, arandelas, instalação elétrica, portas laterais, pintura interna e externa, altar, ambão, suporte  para vela e flor, quadros da Via-Sacra, cadeiras do presbitério, construção do novo presbitério com piso de mármore, novo sistema de som (microfones, caixas acústicas, cabos e mesa) e construção de armário adequado para armazenar o mesmo, novo crucifixo, novos vasos sagrados foram adquiridos e por fim a sacristia foi  reformada.

COMUNIDADE HOJE






Novo cálice, missal e galhetas.
  








Nenhum comentário:

Páginas

Páginas